Como apostar na decoração gastando pouco dinheiro

É possível transformar a decoração dos ambientes de sua residência sem deixar pesar no bolso. Invista sempre nos pequenos detalhes!

Decorar pode parecer caro e dispendioso mas a verdade é que, mesmo com um baixo orçamento, é possível fazer uma decoração interessante e que envolva sua personalidade. O mais importante é arriscar na criatividade.

Você pode fazer a diferença apostando nos pequenos e mais simples detalhes. Não acredita? Então dê uma olhada nessas dicas e adote um visual novo para a sua residência!

 

1. Papel de parede adesivo

Quando se trata de transformação de ambientes, o papel de parede adesivo tem se tornado a primeira opção dos profissionais e amantes de decoração, pois ele é capaz de modificar um local rapidamente e claro, tudo isso sem muito esforço. Existe uma grande variedade de estampas, cores e texturas nesse tipo de material. Sendo assim, fica ainda mais fácil encontrar algo que se encaixe ao seu gosto e necessidade.

 

2. Caixotes de feira

Facilmente encontrados em feiras livres, mercados, sacolões ou centros de abastecimento, os caixotes podem dar um ar moderno e ousado a qualquer ambiente. É possível fazer uma infinidade de móveis lindos e bastantes úteis apenas com esse material. Além disso, reaproveitar e dar a eles uma nova utilidade é uma ótima maneira de contribuir com o meio ambiente.

 

3. Quadros

A maioria dos quadros que encontramos disponíveis para compra no mercado contam com um preço elevado, mas isso não precisa ser um problema. Se você tiver talento com a tinta e o pincel, basta fazer as suas próprias obras. Caso contrário, já pensou em procurar desenhos interessantes na internet? Hoje em dia temos uma infinidade de opções. Basta imprimir algo que se encaixe em seu estilo, colocar em uma moldura e pendurar onde achar melhor!

 

4. Arranjos de flores

A flores são uma ótima escolha para trazer beleza, alegria e leveza para qualquer ambiente dentro de sua casa. Mas já parou para pensar em colocá-las em locais diferentes? Reaproveite latinhas de refrigerante, garrafas, xícaras ou até mesmo lâmpadas antigas.

 

5. Restauração

Sabe aquele móvel antigo que você não vê a hora de se livrar? Pense muito bem antes de jogá-lo fora. Muitas vezes, uma mãozinha de tinta e alguns toques especiais, como a troca de puxadores, por exempli, podem resolver os seus problemas e dar um ar novo ao ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *