Suculenta: conheça e aprenda a cultivar

Apesar de serem fáceis de cuidar, as suculentas exigem alguns cuidados especiais e, com alguns deslizes, você pode acabar atrapalhando o cultivo da planta, mesmo sem ter a intenção.

Primas dos reis do deserto, pequenas, gordinhas e sem espinhos, as suculentas são ótimas escolhas para aquelas pessoas que gostam de plantas mas, infelizmente, apesar dos esforços, acabam vendo as mesmas definharem com o tempo.

Mesmo sendo mais independentes e precisando de menos cuidados, existem alguns truques importantes ao lidar com as suculentas.

 

  • Ficar atento à rega: Invista sempre em vasos com furos e coloque sua suculenta em uma mistura de areia com terra para drenagem.
  • Frequência da rega: A quantidade deve ser diferente, de acordo com a estação do ano e da temperatura. Repare na aparência da planta e da terra.
  • Tamanho da planta: A planta deve ser bem compacta, isso mostra saúde. Leve-as para tomar banhos de sol durante a manhã, assim você evita que eles percam seu formato natural.
  • Pedras: Evite deixar pedrinhas usadas para enfeitar os vasos, principalmente as artificialmente coloridas. Elas podem soltar substâncias que fazem mal para a planta.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *