O significado das cores na decoração

Na hora de decorar a casa, cada pessoa tem as suas preferências. Existem aqueles que amam ambientes completamente coloridos e descontraídos, outros preferem cores claras, que deixem o local mais clean.

Mas, além do gosto pessoal, você sabia que as cores são capazes de trazer sensações e até mesmo energias para os ambientes?

 

Branco

 

O branco representa a paz, a tranquilidade. Por ser uma cor neutra e que harmoniza com qualquer tipo de decoração, é uma ótima aposta para todos os gostos. Uma dica importante é sempre usar o branco com mais cores, pois o excesso do mesmo pode acabar se tornando desconfortável.

 

Verde

 

O verde é a cor da natureza e oferece paz, relaxamento, frescor e esperança. Pode funcionar bastante para decorações das salas de jantar e estar. Cuidado com o tom usado, as cores escuras podem gerar sensação de cansaço para o local.

 

Vermelho

 

O vermelho é uma cor de grande intensidade, sendo assim é capaz de despertar fortes sensações nas pessoas. Tome muito cuidado ao usar essa cor, pois ela pode gerar malefícios para o lugar. Use-a apenas em ambientes em que não passa tanto tempo.

 

Laranja

 

O laranja é a cor da comunicação. Traz otimismo e confiança, criatividade, motivação e energia. É uma ótima cor para ser usada em escritório, por exemplo. No quarto, traz um ar acolhedor para a noite e inspiração para pular da cama pela manhã.

 

Azul

 

O azul é a verdadeira cor da tranquilidade. O tom mais claro passa a sensação de paz, já o escuro transmite clima de pureza, mas também de confiança e seriedade. Uma opção a ser pensada para quartos de bebê.

 

Amarelo

 

O amarelo tem a capacidade de trazer alegria para o local. Aplique-o em locais onde a família estará sempre presente e reunida, como a sala ou até mesmo a cozinha. Uma dica interessante é optar por tons mais claros para suavizar os ambientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *