Ribeirão Pires é tendência em condomínios residenciais

Qualidade de vida e acesso a diversos serviços públicos sem o estresse dos grandes centros favorece escolha da cidade como destino desse tipo de empreendimento

Morar em condomínios verticais ou horizontais é uma tendência, não apenas pela segurança, mas principalmente pelas oportunidades de conforto e lazer que oferecem aos seus moradores. Ribeirão Pires é o destino escolhido por diversas incorporadoras para a construção de empreendimentos imobiliários desse porte nos últimos anos.

A cidade se mostra como alternativa viável para a instalação de condomínios residenciais por proporcionar qualidade de vida ao unir ambiente próximo à Mata Atlântica e acesso rápido a hospitais, escolas, restaurantes e locais de lazer, entre outros serviços públicos, sem o estresse encontrado nos grandes centros urbanos da região.

Em uma área geograficamente bem localizada, com fácil acesso a estradas e rodovias, próxima do Porto de Santos e a menos de uma hora de distância do Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Estância Turística possui a característica de ser uma cidade com aspectos de interior inserida na Região Metropolitana de São Paulo.

Essas vantagens atraem moradores para a cidade e investidores interessados no crescente e atrativo mercado imobiliário. É o caso do empresário Rubens Ceragioli, que resolveu investir no ramo da construção civil e trazer um condomínio para o município, no bairro Vila Suíssa. “Acredito que Ribeirão Pires é uma cidade muito atrativa exatamente por essas características de interior. É um local muito interessante para aqueles que buscam uma oportunidade de lazer, de estar em um local calmo mas, ao mesmo tempo, bem localizado”, comentou o empresário.

Evolução com qualidade – Considerada Estância Turística no Estado de São Paulo, Ribeirão Pires possui áreas de proteção ambiental, o que prioriza ainda mais a qualidade de vida dos moradores, além de exigir atenção de quem pretende investir no setor imobiliário local.

Dados obtidos com o Cartório de registro de Imóveis de Ribeirão Pires indicam que o desenvolvimento habitacional da cidade está estagnado há quase 30 anos, o que exige incremento da produção imobiliária e criação de novas moradias. Tudo isso sem impactar na paisagem natural ou gerar problemas no tráfego de veículos, por exemplo.

Fomentar o mercado imobiliário neste momento se torna uma opção interessante para todos. Com a construção de novos condomínios em andamento, com custos razoáveis e oferecendo muito mais segurança, a cidade pode crescer gradativamente e atrair, também, novos investidores.

Vantagens dos condomínios – Segurança e privacidade são os dois principais benefícios oferecidos pelos condomínios fechados. Pesquisas apontam que a qualidade de vida daqueles que optam por morar nesse tipo de empreendimento aumenta significativamente.

Em relação à privacidade, geralmente é adotado um controle de acesso para visitantes. Cada morador usufrui do seu terreno sem que incomodar o vizinho. É como morar em um bairro aberto, mas com segurança, porteiro 24 horas e opções de lazer.

Vale destacar também que todo condomínio funciona com regras de convivência. Os moradores organizam reuniões para discutir problemas e encontrar soluções em conjunto.

O estilo de moradia está relacionado ao padrão dos imóveis. Normalmente eles possuem algum tipo de modelo de construção, com metragem mínima, jardim na frente da casa, limitação quanto ao tipo de construção, entre outras normas. Além disso, os padrões das casas estão evoluindo cada vez mais, sendo melhor planejadas desde a fachada até seu interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *