Renove seu ambiente sem dor de cabeça!

Às vezes precisamos de uma restauração para dar um up na autoestima como por exemplo um corte de cabelo novo, comprar aquela jaqueta de couro e até mesmo começar a frequentar a academia. Tudo isso nos revitaliza, e dá uma impressão de que estamos reescrevendo nossa história em uma nova página.

Mas você já parou para ver sua casa com esse mesmo ponto de vista? Mudar o sofá de lugar, trocar as cortinas ou os tapetes às vezes não é suficiente para alcançar essa satisfação. Por isso listamos algumas formas de te ajudar a inovar seu ambiente sem quebrar o piso, usar a furadeira e evitar outros desgastes:

PISO

  1. É possível instalar um piso novo por cima do atual! Lembrando que além da espessura do porcelanato (quanto mais fina, mais sutil será a mudança no nível do cômodo) o tamanho também é importante pois para o processo ser mais rápido é necessário que as unidades sejam maiores.

2.  Também existe a opção do piso flutuante que basicamente é até mais fácil de instalar: consiste em cobrir o contra piso com uma manta larga de polietileno ou E.V.A (aproximadamente 2 cm de espessura), por cima uma lona plástica (tudo isso funcionará como impermeabilizante). E em seguida o piso é colado com cola PVA.

PAREDE

  1.  Azulejos: seja na cozinha ou no banheiro, com o tempo às vezes o espaço entre as peças costuma ficar escuro ou manchado. Mas é possível pintá-los e assim ficará mais uniforme.

2.  Juntamente no mesmo ramo dos papéis de parede e das plotagens temos os adesivos para parede que na maioria dos casos possuem acabamento vinílico e resistência à água. Eles podem ser utilizados em paredes completas, rodapés, diversos detalhes e até formar painéis.

 

 

3. Placas de revestimento plástico com alto-relevo dão aparência semelhante à de tijolo. São instaladas com um sistema de encaixe, e assim dispensam o uso de cola.

OUTROS DETALHES

1.   Assim como as tintas e papéis adesivos ajudam a dar vida às paredes, eles também podem ser utilizados em móveis como armários, mesas e até mesmo em portas!

 

 

 

2.  E por último (mas não menos importante), o princípio de qualquer up é a Organização. Isso mesmo, às vezes algumas coisas passam desapercebidas por nós, como um cantinho específico para alguns utensílios, ou onde deixar suas coisas assim que você chega em casa, são questões a se pensar e organizar!

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Lembrando que essas dicas são para fins estéticos e não estruturais. Consulte um especialista para avaliar sua situação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *