Como aproveitar melhor a iluminação natural

Não é de hoje que sabemos que a luz solar pode trazer benefícios para a saúde do ser humano, mas também ajudá-lo no ambiente em que reside. Comodidade térmica, ambiente mais sutil e a conta de energia mais econômica são alguns benefícios ao favorecer o uso da luz natural no seu imóvel.

Há quem pense que para começar a usar menos luz artificial é necessária uma boa reforma no imóvel. Afinal, quanto maior as janelas e portas, mais iluminado será o ambiente. A boa notícia é que não há necessidade de restaurar todos os imóveis para aproveitar melhor a luz solar.

Veja a lista de ideias que separamos para serem realizadas sem gastar muito e ainda economizar na sua conta de energia!

  1. CAMINHO LIVRE PARA A LUZ ENTRAR
    Às vezes é complicado não colocar móveis e demais objetos em frente às janelas e portas por conta do tamanho do imóvel, mas a mudança (mesmo que seja temporária) vale a pena. Tente deixar somente objetos claros ou espelhados perto de onde a luz entrará.

  2. BELAS JANELAS, NÃO ACHA?
    Abrir as janelas não é o bastante, é preciso que elas estejam limpas, pois os pequenos acúmulos começam a atrair possíveis insetos. Em momentos que exigirem mais privacidade, opte por cortinas claras e aproveite seu dia.

  3. ADEUS MOFOS, BOLORES E CIA
    Você sabia que se deixar uma leve abertura no banheiro durante o banho evitará que a umidade não tenha por onde sair? Isso impede o surgimento de manchinhas no teto. Sem contar que uma boa ventilação evita mau cheiro e mofo naqueles cantinhos parados ou quase esquecidos no momento da limpeza. Mas vale lembrar que, caso seja uma infiltração na estrutura do imóvel, será necessário acompanhamento de um profissional para analisar qual será a solução mais viável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *