Amor e arte: Casal transforma a casa para ajudar o filho

Um casal americano teve uma ideia pra lá de original para ajudar seu filho autista a não se perder!
Nancy Nembhauser e Lubomir Jastrzebski pintaram a casa de acordo com a obra “A noite estrelada” de Van Gogh, para que o imóvel se tornasse uma referência na Flórida (Estados Unidos).
“Assim, se ele mencionar a casa de Van Gogh, as pessoas podem ajudá-lo a localizar”, disse Nancy em entrevista ao portal de notícias Reuters.

Nancy e Lubomir, contrataram o artista Richard Barrenechea para retratar a casa com a obra “A Noite Estrelada”. Richard postou no Twitter uma foto da casa antes e depois da pintura, realizada em 2017.

Clique na imagem para ver a publicação de Richard Barrenechea.

Mas como na maioria dos casos, uma notícia dessas nem sempre agrada a todos. A prefeitura de Mount Dora, na Florida onde fica a casa da família, afirmou que o mural violava o código de sinalização da cidade, sendo capaz de distrair os motoristas. Pediram que a pintura fosse apagada e que o casal pagasse uma indenização de US$ 10 mil.

Nancy recorreu e alegou que a Prefeitura estava violando tanto o direito familiar quanto o direito da liberdade de expressão. O Conselho Municipal de Mount Dora voltou atrás. Anulou a multa e permitiu que a pintura fosse mantida, além de pagar uma indenização para a família no valor de US$ 15 mil. E por fim o prefeito da cidade, Nick Girone pediu desculpas publicamente ao casal.

Créditos das imagens e conteúdo: F5 e Razões para acreditar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *